[INFOGRÁFICO] VAZAMENTOS DE DADOS: COMO ELES ACONTECEM?

Incidentes de segurança nesta realidade cada vez mais conectada tendem a fazer parte do dia a dia, mas há um jeito de tentar se proteger: sabendo como acontecem.


A proteção dos dados vem assumindo parâmetros como antes jamais vistos. Não só as empresas estão mais focadas em investir nela, como também é um assunto mais comum entre os usuários finais — por mais que esses ainda não estejam totalmente conscientizados dos riscos e de como seus comportamentos contribuem para as vulnerabilidades, eles já têm certa noção de como o vazamento de informações pode ser prejudicial.

Não por menos, quase 30% dos brasileiros diz preferir ter suas casas ou carros roubados do que sofrer um ataque cibernético, segundo uma pesquisa realizada pela Kaspersky Lab e a empresa de pesquisa chilena CORPA.

Porém, há um caminho para evitar que vazamentos ocorram? Processos e ferramentas surgem aos montes no mercado, mas eles podem não ser tão úteis se não houver o conhecimento de como usá-los. Veja, então, nosso infográfico, que explica um pouco sobre esse caminho:

info_vaz_dados.jpg