Mais uma vez, a Black Friday!

Datas comemorativas sempre trazem riscos; como você melhorou a segurança da sua empresa de 2017 para 2018?

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Ano passado comentamos com vocês sobre o impacto de datas comemorativas do varejo, como a Black Friday, no seu negócio — caso seus colaboradores não estejam plenamente conscientizados em Segurança da Informação.


Riscos de ataques na Black Friday e em outras datas comemorativas

Independente da área em que sua empresa atua, todos nós somos alvos de ataques cibernéticos, principalmente nessas datas que remetem ao impulso consumista que existe em nós. Diversas promoções falsas começam a circular e muitos acabam clicando em algum objeto de desejo sem se atentar aos sinais de fraude.

Quando criminosos possuem nosso login e/ou senha, é possível que consigam acessar nossa lista de contatos, nossas redes sociais, nossas trocas de e-mails e muito mais. Por isso é tão importante garantir que nenhum colaborador utilize o e-mail corporativo em e-commerces e outros serviços online.



Invista no capital humano da sua empresa

Vamos reforçar aqui que os colaboradores são os bens mais preciosos do seu negócio. Quando as pessoas compreendem o que está em jogo, se comprometem com uma série de hábitos que ajudam a evitar que a empresa corra riscos. Além disso, o conhecimento extrapola a empresa e passar a ser uma ação corriqueira no cotidiano deles.

Planeje maneiras para que cada um de seus funcionários esteja engajado em entender e seguir as boas práticas da Segurança da Informação. O envolvimento de toda a equipe é um benefício para a empresa, que se preocupa mais com prevenção do que com contenção de riscos, e também para a sociedade, que começa a evitar grandes casos de fraude.

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Comece ainda esse ano uma campanha de conscientização

Está em dúvida sobre como fazer isso? Existem diferentes maneiras de desenvolver uma campanha de conscientização:

  • Ação de Phishing: descubra o quão atentos seus funcionários estão aos golpes mais clássicos

  • Semana de Segurança: desenvolva uma ação intensiva com momentos interativos e palestras

  • Campanha educativa: crie peças de comunicação exclusivas com os assuntos que colocam sua empresa em risco


Entre em contato com quem entende de conscientização em segurança da informação e monte a estratégia ideal para o perfil da sua empresa.