Palestra confirmada no GRC Meeting Lisboa


 

Depois de uma série de cancelamentos motivados por alguns contratempos pessoais, finalmente estamos colocando nosso calendário de palestras de volta nos trilhos. Por isso, é com prazer que anuncio nossa participação no GRC Meeting Lisboa, que começa no próximo dia 28 de Outubro. Essa é a edição número um da conferência que abordará o tema GRC com exclusividade pela primeira vez em Portugal.

O evento é organizado pela ShadowSec, em cooperação com a ENISA (Agência Européia para Segurança da Informação) e com o PCI Council. Esta jovem empresa tem agitado o mercado português, trazendo alguns dos maiores especialistas mundiais para seus cursos, palestras e conferências, colocando Lisboa em definitivo no circuito internacional da Segurança da Informação.

O evento contará com nomes reconhecidos internacionalmente, como Bruce Schneier (British Telecom) e Jeremy King (European Director do PCI), além de ser patrocinado por alguns dos maiores fabricantes da indústria. Fui convidado a palestrar e escolhi o assunto "Bridging the Gap between GRC and the Security Research Landscape".

Pretendo discutir como o conceito de GRC é fundamentalmente generalista e as implicações que este tipo de visão traz para uma área desesperada por especialização técnica, tendo que lidar com problemas cada vez mais sofisticados. Além disso, não só discutirei algumas alternativas, como focarei no caminho que para mim é o único a ser perseguido: tirar o atraso que os departamentos corporativos possuem em relação ao cenário de pesquisas.

Na grande maioria das empresas os profissionais estão combatendo problemas que deveriam ter sido solucionados anos atrás, para que hoje pudessem começar a se preparar para os ataques que se popularização no futuro. É um círculo vicioso difícil de ser quebrado, mas eu convido todos a participarem desta discussão.

Se você estará em Lisboa por volta desta data e ficou interessado, corra! Ainda dá tempo de fazer sua inscrição. Te vejo por lá.