Como (Não) Implementar Políticas de Segurança na BHack

De 14 a 17 de junho foi realizada em Belo Horizonte a primeira BHack Conference, levando palestrantes de nível internacional, vindos de todo o Brasil, para a capital mineira. E foi uma primeira edição que prometeu e cumpriu: em 4 dias reuniu informação de qualidade, troca de experiências e uma audiência de excelente qualidade.

Os dois primeiros dias tiveram foco no público gerencial enquanto que os dois últimos foram direcionados aos temas técnicos. Com uma excelente grade de conteúdo, reuniu grandes palestrantes e pesquisadores da cena brasileira como o Rodrigo Rubira Branco, Nelson Brito, Wagner Elias e Tony Rodrigues, pra ficar só em alguns nomes. A conferência contou ainda com o apoio do (ISC)² que neste ano não deixou praticamente nenhuma conferência do circuito nacional desamparada.

Tive a oportunidade de repetir a palestra feita previamente no Silver Bullet no final do ano passado, fiquei bastante feliz com a resposta do público, e tive a idéia de extrair os exemplos citados pra criar uma nova talk: Information Security Stand-up Comedy, que será ministrada pela primeira vez no SecureBrasil 2012. Mais detalhes em breve!

Sobre a BHack posso dizer com toda a tranquilidade: a cena de BH nunca mais será a mesma, já estou esperando pela próxima edição, e se você duvida, confira aqui algumas das palestras apresentadas.