Tudo sobre o consagrado evento da Flipside

Tudo sobre o consagrado evento da Flipside

No dia 18 de Maio de 2017 aconteceu o Mind The Sec pela primeira vez no Rio de Janeiro -, que teve recorde de público e tratou sobre os mais variados assuntos voltados à Área de Segurança da Informação. Clique para saber mais.

Read More

O que nos reserva o futuro?

inteligencia-artificial

Com base nas previsões e nas criações que já estão sendo apresentadas sobre o futuro, podemos ter algumas certezas. Além do fato de que será uma realidade ainda mais conectada, é certo que a praticidade será cada vez mais presente, com robôs automatizando serviços e realizando qualquer atividade no tempo de instantes. Mas como tudo isso poderá beneficiar o ambiente corporativo?

Na verdade, a automação já é muito presente e vem crescendo de forma exponencial entre as empresas. Seja por meio de ferramentas que fazem análises de Big Data e CRM em tempo real. Seja essa nova onda de bots, que transformaram a maneira de se comunicam com os clientes.

Hoje, a capacidade de gerenciar os dados do público é feita de forma muito mais agilizada do que há uns anos. Da mesma maneira que é possível aprofundar o conhecimento desse cliente, direcionando conteúdos específicos para cada perfil. Entretanto, poderia essa realidade ultra conectada, caminhando rumo à Internet das Coisas, ser prejudicial? Para a pesquisadora, Kate Crawford, sim.

Durante o South by Southwest, SXSW, um festival que acontece em Austin, no Texas (EUA), ela mostrou um outro lado da moeda desse novo mundo que nos espera: a categorização de pessoas está quase que se assemelhando ao fascismo. Por quê? Tanto os governos autoritários, quanto as empresas nessa leva de ferramentas de segmentação, desejam poder através do controle da população. Bem como clamam por neutralidade, mas também não expõem seus métodos para isso.

Por isso Kate alerta para essa catalogação de pessoas. Como os sistemas que buscam identificar a profissão de uma pessoa, somente por uma análise facial, no intuito de descobrir se ela pode ter alguma tendência criminosa. E também para a facilidade que empresas e governos conseguem ter acesso à dados de milhares, sem autorização e para usos que não são transparentes.

Como ficaremos, então?

Com todos essas atenções ressaltadas pela pesquisadora, com certeza fica a preocupação sobre como se comportar nesse futuro que já está aqui. Inegável que o ponto crucial é que todo ambiente corporativo deve aumentar, cada vez mais, sua proteção de dados. Uma vez que as próprias pessoas estão aumentando a quantidade de informações geradas e tudo passará a ficar nesses sistemas de nuvens.

Um cenário que será mais do que vantajoso para criminosos invadirem, pois eles já são capazes de conseguir muito mais do que somente uma senha ou outros dados de cadastro. Dessa forma, aumentará a responsabilidade das organizações em proteger a integridade das pessoas. Casos como o do Yahoo serão menos tolerados com o passar do tempo, já que se acredita que as corporações terão ferramentas para evitar que isso ocorra.

É claro que a área de Segurança da Informação vai além da criação de políticas, estabelecimento de softwares e cuidado com os dados de empresas e pessoas. Ter um ambiente protegido evita problemas também com a posição da organização no mercado. E estar exposto porque conteúdos sigilosos foram vazados ou descobriu-se o uso indevido de informações de clientes está fora de cogitação para muitos negócios.

Conheça o Roadsec PRO

 Pensando no público corporativo, a FLIPSIDE traz mais uma novidade em sua carta de eventos.

O objetivo é proporcionar um ambiente para grandes profissionais em busca de inovação, conhecimento e networking de alto padrão se reunirem nas grandes capitais por onde o Roadsec passará este ano. Já nas cidades menores, há o Roadsec PRO Summit, um jantar exclusivo apenas para convidados seletos.

Sempre nas sextas-feiras que antecedem o Roadsec, estes encontros ocorrem em hotéis ou restaurantes de alto padrão da região. O conteúdo vai do técnico ao gerencial, discutindo desde os bastidores até a gestão do mercado em Segurança da Informação.

A primeira parada do Roadsec PRO é Brasília, no dia 10/04. Em nossa lista de palestrantes, já temos grandes nomes confirmados, além dos patrocinadores CyberArk e Telefônica.

Samara Schuch Bueno

Advogada sênior da Opice Blum, vencedora do reality show "O Aprendiz", especializada nos aspectos jurídicos de fraudes online, vazamento de dados e redes sociais

Rômulo Rocha

Especialista em Segurança da Informação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™

Diego Aranha

Professor da UNICAMP, coordenou a primeira equipe de investigadores independentes que detectaram e exploraram vulnerabilidades no software da urna eletrônica em testes controlados organizados pelo TSE

Fique por dentro das novidades do Roadsec PRO: clique aqui e inscreva-se em nossa newsletter para não perder nada!

 

Roadsec 2015 - A partida será dada no próximo sábado!

O último ano foi tão agitado para a FLIPSIDE que o blog ficou um pouco para trás. Porém, foi por uma boa causa: o Roadsec - baita evento de hacking, segurança e tecnologia, repleto de oficinas, palestras e campeonatos alçou voo e passou por 10 cidades brasileiras, tornando-se o maior do continente. Essa grande conquista e nossas incríveis exeperiências pelo Brasil não cabem em palavras, mas você pode conferir tudo nos vídeos:

Retrospectiva Roadsec 2014

Resumo Roadsec São Paulo 2014

Roadsec 2014 - Backstage

Agora chega de falar do que foi feito. Já no próximo sábado (28), voltamos para a estrada! Neste ano, o Roadsec passará por 15 cidades brasileiras, sendo a primeira uma edição inédita: Campo Grande. Nossos relógios já foram até ajustados para o fuso horário local!

Além das já consagradas oficinas de drone, lock picking, Lego Mindstorms e Anki DRIVE, estamos levando em primeira mão para o Mato Grosso do Sul as novas oficinas de Pixel Beads e littleBits. Isso sem contar as palestras, que vão de carreira em SI a criptografia quântica, e as esperadas competições: Hackaflag e CryptoRace.

Acompanhe as redes sociais do Roadsec para conferir os highlights de cada edição, saber tudo sobre as nossas novidades e se preparar para nossa chegada até você!

Twitter - @roadsec

Facebook - /roadsec

Instagram - @roadsec

Empresa líder mundial na produção de celulose é cliente da FLIPSIDE

O mais recente cliente da FLIPSIDE foi a Fibria, maior empresa brasileira de celulose e papel e líder global na produção de celulose de eucalipto.

A Fibria foi oficializada em 2009 a partir da incorporação da Aracruz pela Votorantim Celulose e Papel. Atualmente possui fábricas em Três Lagoas, Aracruz, Jacareí e Eunápolis, além dos escritórios em São Paulo e Santos e da presença por meio de centros de distribuição, escritórios comerciais e de representação na América do Norte, Europa e Ásia. Junto com a Cenibra, também empresa de celulose, a Fibria opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose: o Portocel, inaugurado em 1985 no Espírito Santo. A empresa já recebeu prêmios no setor, além de ser extremamente premiada pelas ações de sustentabilidade e até pelo relacionamento com a imprensa.

Para garantir a liderança no mercado, a Fibria tem um Centro de Tecnologia que realiza estudos em todas as áreas de atividade da empresa, como: melhoramento genético e genômica, controle de pragas e doenças, sustentabilidade ambiental e qualidade da madeira. Ao desenvolver pesquisas de ponta, a empresa precisa ser líder também em Segurança.

A FLIPSIDE foi chamada para realizar a campanha de conscientização na Fibria, visando ressaltar a importância da Segurança da Informação para os colaboradores. Como empresa brasileira, a FLIPSIDE tem o prazer de ajudar outras empresas do País a se manterem no topo, como neste caso.

O foco das apresentações foi a Segurança da Informação em ambiente industrial. Anderson Ramos, que foi o palestrante, levou aos gestores e executivos da Fibria o conhecimento sobre Segurança da Informação, pesquisas recentes, dicas, casos reais e suas consequências, tudo para que a empresa como um todo se conscientize da importância de respeitar as políticas e práticas de Segurança.

José Wilter Frazão, um dos responsáveis pelo projeto na empresa, falou: "Ficamos satisfeitos com a mensagem transmitida pelo Anderson Ramos que foi passada com bastante detalhes, a Segurança da Informação ficou evidente como uma questão de governança e gestão de riscos e que empresas líderes no setor industrial precisam estar preparadas para proteger suas informações críticas na era da mobilidade".

Conheça aqui outros clientes da FLIPSIDE e veja o que eles falaram sobre os projetos!

 

O maior evento de SegInfo do Brasil começa neste final de semana em Curitiba

A FLIPSIDE apresenta mais um projeto inovador na área de Segurança da Informação: Roadsec, evento que possui alcance único no país em termos de cobertura geográfica, levando palestrantes consagrados e conteúdo de qualidade para todo o Brasil.

O evento é voltado para estudantes e profissionais em começo de carreira e abrange toda a área de Segurança da Informação focando em novidades e tendências. São palestrantes consagrados no cenário brasileiro, proporcionando aos participantes networking à nível nacional, conhecimento de outros mercados e contatos que podem abrir portas para uma carreira de sucesso.

A primeira edição acontece neste sábado (21/09) na Universidade Positivo, em Curitiba, com o apoio da Conviso. Entre os temas abordados teremos teste de invasão, BYOD e os reflexos jurídicos, pagamento móvel, criptografia e desenvolvimento de software. Ainda dá tempo de garantir o seu ingresso!

Veja o que Joaquim Espinhara, um dos palestrantes, disse sobre o evento:

Para conhecer mais esta iniciativa da FLIPSIDE acesse aqui o site do Roadsec.

Anderson Ramos na Silver Bullet

Anderson Ramos, sócio-fundador e CTO da FLIPSIDE Smart Content Provider, confirma palestra na Silver Bullet

A Silver Bullet é a conferência que reúne profissionais renomados, entusiastas e iniciantes em Segurança da Informação em duas tracks de conteúdo, abrangendo tecnologia, desenvolvimento, gestão, aspectos sociais e muito mais.

Anderson apresentará uma palestra inédita para a conferência, é a "Brasil: O Velho Oeste do empreendedorismo em Segurança da Informação". Veja um descritivo da apresentação:  

“Parece que repentinamente todo mundo virou aspirante a empreendedor. Após uma geração de empreendedores brasileiros claramente focada no mercado de serviços de consultoria e produtos associados, uma nova leva que busca a lógica da ideia genial e abertura de capital, seguida de enriquecimento instantâneo começa a florescer. O Brasil é um mercado gigantesco, cheio de peculiaridades e com necessidades muito específicas em termos de segurança que poderia fomentar uma indústria muito competitiva, mas estamos preparados pra isso? O que pensa essa nova geração, quais mercados estão mirando, qual seu objetivo? O que esperar da vida de empreendedor? Por que tantas pessoas estão repentinamente se sentindo atraídas por essa área? O que mudou de uma década pra cá?”

Acesse o site e garanta o seu ingresso para assistir ao Anderson e muitos outros profissionais!

 

Consagrado, o SecureBrasil entra para a agenda dos profissionais de Segurança da Informação

As duas primeiras edições do SecureBrasil obtiveram sucesso total, assim o evento chega em sua terceira edição e, pela terceira vez, a FLIPSIDE vai organizar!

O SecureBrasil 2013 tem nova temática: "O Teatro da (In)Segurança". As novidades também englobam os palestrantes, sempre seguindo a fórmula em que o (ISC)2 acredita, por isso traz profissionais que unem conhecimento e experiência, como o primeiro keynote confirmado: Marcel Leonardi, Diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google.

O evento vai acontecer novamente no Hotel Renaissance São Paulo, afinal fomos muito bem recebidos lá, sem contar a infraestrutura e a localização.

Muitas surpresas estão reservadas para os participantes, mas uma coisa não muda: a grande oportunidade de se expor para os profissionais mais importantes do mercado e o networking que o evento proporciona.

É o único evento do (ISC)2 na América Latina! Se você for participar de apenas um evento neste ano, achou o seu destino.

É o SecureBrasil se aproximando…

Saiba mais sobre o evento aqui.

Também siga-nos no Twitter e participe dos debates no LinkedIn.

Segurança pra quem precisa de Exposição - Oficina de proteção em redes sociais

Transferir informações relevantes de forma inovadora sempre fez parte da nossa missão, e é por isso que estamos particularmente felizes com este lançamento que expande nosso portfolio serviços: as oficinas FLIPSIDE!

A primeira delas é voltada para quem vive nas redes sociais, a oficina Segurança pra quem precisa de exposição vai mostrar aos participantes como proteger seus perfis, conversas e senhas nas principais plataformas disponíveis: Facebook, Twitter e Google+.

Com uma linguagem simples e descontraída a oficina tem como público-alvo os profissionais de publicidade e comunicação, além de pequenos empresários, que administram diretamente seus perfis, ou perfis de terceiros, nas redes sociais.

Totalmente prática, a oficina aborda conceitos básicos de segurança, permitindo aos participantes a aplicação imediata em suas contas. As recomendações também estarão disponíveis em um guia de referência para consulta posterior.

O palestrante será Anderson Ramos, um dos fundadores da FLIPSIDE. Com mais de 15 anos de experiência nacional e internacional na área, já treinou milhares de pessoas em quase 20 países. Com uma rara combinação de conhecimentos técnicos e de negócio, é reconhecido pela sua habilidade em abordar o tema com qualquer público, simplificando conceitos complexos de forma interessante e divertida.

Segurança pra quem precisa de exposição
Local: Hub Vila Madalena
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 914 (piso superior), São Paulo, SP
Data: 18/06/2013
Horário: 19:30 às 22:30 h
Valor: R$ 190,00 em até 3x sem juros
Vagas: 35
Inscrições: http://www.eventick.com.br/oficina-seguranca-rede-social

Quase lá!

Enquanto nosso relógio está em contagem regressiva, estamos finalizando os últimos detalhes para o SecureBrasil. Faz mais de 1 ano que tudo começou: desde o final da primeira edição já começamos a conceber um próximo evento com o compromisso de fazer algo maior e melhor. E assim foi, passou a fase de planejamento, preparação, execução....teve até reunião no bar com toda a equipe para dar aquela forcinha no brainstorm. E agora não tem jeito, está quase chegando.

Sabíamos que a responsabilidade era muito grande. É necessário muito trabalho e dedicação para organizar um evento para profissionais super capacitados, sedentos por conhecimento e principalmente, que acredita no que faz. Profissionais que enfrentam todos os dias um novo desafio, tomando decisões, fazendo apostas e assumindo riscos. Foi daí que surgiu a ideia de usarmos a temática de cassino. O tema remete a nossa rotina que é como estar dentro de um jogo.  Montamos estratégias investindo nas melhores apostas para garantir o melhor resultado. E nesse jogo a cada “rodada” tudo pode mudar. E não importa o resultado, fica a obrigação de continuar o trabalho, cada vez melhor.  

A empolgação e alto astral da equipe foi contagiante mesmo nos momentos mais turbulentos. Contamos com a confiança dos patrocinadores que assumiram uma parceria onde todos compartilhávamos o mesmo objetivo: fazer do evento algo gratificante onde todos ganhem, reunindo amigos, grandes profissionais e brasileiros ilustres. Pessoas corajosas que combinam ousadia com muita responsabilidade e conhecimento. Por isso, não tinha palavra melhor para resumir estas grandes mentes: intrépidas. 

Esperamos todos vocês nesta grande festa onde deixamos nossa contribuição com o compromisso de fazer conhecimento e oportunidade se encontrarem. Até lá!

  

 

FLIPSIDE de casa nova!

Os lugares que você frequenta certamente ajudam na definição de quem você é, do que você faz. Após quase três anos tentando os mais diversos tipos de configuração que foram do home office à terceirização de escritórios, passando por um período no betahaus, um fantástico co-working em Berlin, finalmente achamos um lugar que é a cara da nossa equipe, um espaço que nos faz levantar da cama de manhã ansiosos por chegar lá e encontrar pessoas criativas, energéticas e inovadoras, comprometidas com algo além de simplesmente trabalho, pessoas buscando fazer a diferença.

O HUB São Paulo poderia ser simplesmente definido como um espaço de coworking, mas certamente é muito mais do que isso. O espaço faz parte de uma rede global fundada em Londres em 2005 e que hoje conta com espaços em mais de 25 países, em todos os continentes, sendo que mais de 50 novos endereços estão em processo de formação por todo mundo, conectando através de uma comunidade global mais de 4000 pessoas que compartilham um objetivo comum: usar da inovação para resolver os problemas cruciais do nosso tempo. Conheça um pouco melhor o espaço nesse vídeo do TEDxSP.

 

O HUB conta com uma das melhores estruturas do país de apoio na busca deste objetivo, aproximando os mais diversos projetos nas áreas de sustentabilidade, tecnologia, educação e criatividade. Há dois endereços em São Paulo, mas nós estamos no da Rua Bela Cintra 409 na Consolação e, se você ficou curioso para conhecer o espaço, não pense duas vezes, apareça para tomar um café com a gente, certamente você sairá daqui com vontade de desengavetar aquele teu projeto dos sonhos em parceria com a gente (ou com eles).

Hotsite do SecureBrasil 2012 no ar!

Após o grande sucesso da primeira edição, a FLIPSIDE tem o prazer de anunciar a segunda edição do SecureBrasil, a única conferência do (ISC)² na América Latina, que mais uma vez conta com a nossa organização.

Com novo local, o Renaissance Hotel em São Paulo, a conferência cresceu, mas a qualidade continuar a mesma. Visite o hotsite, faça sua inscrição, veja os palestrantes já confirmados e conecte-se com a comunidade que realmente faz a diferença no mercado de Segurança da Informação brasileiro.

Como (Não) Implementar Políticas de Segurança na BHack

De 14 a 17 de junho foi realizada em Belo Horizonte a primeira BHack Conference, levando palestrantes de nível internacional, vindos de todo o Brasil, para a capital mineira. E foi uma primeira edição que prometeu e cumpriu: em 4 dias reuniu informação de qualidade, troca de experiências e uma audiência de excelente qualidade.

Os dois primeiros dias tiveram foco no público gerencial enquanto que os dois últimos foram direcionados aos temas técnicos. Com uma excelente grade de conteúdo, reuniu grandes palestrantes e pesquisadores da cena brasileira como o Rodrigo Rubira Branco, Nelson Brito, Wagner Elias e Tony Rodrigues, pra ficar só em alguns nomes. A conferência contou ainda com o apoio do (ISC)² que neste ano não deixou praticamente nenhuma conferência do circuito nacional desamparada.

Tive a oportunidade de repetir a palestra feita previamente no Silver Bullet no final do ano passado, fiquei bastante feliz com a resposta do público, e tive a idéia de extrair os exemplos citados pra criar uma nova talk: Information Security Stand-up Comedy, que será ministrada pela primeira vez no SecureBrasil 2012. Mais detalhes em breve!

Sobre a BHack posso dizer com toda a tranquilidade: a cena de BH nunca mais será a mesma, já estou esperando pela próxima edição, e se você duvida, confira aqui algumas das palestras apresentadas.

FLIPSIDE é apoiadora oficial da After-party do YSTS Ano 6 (de novo!)

Todo mundo já conhece o YSTS né? Aquela conferência ruim demais... se você não foi convidado 8-] Aquela conferência que você pede convite pro teu fornecedor se você for cliente, que você finge ser CSO se você for estudante, aquela que os system engineers dos vendors fingem que vão lá trabalhar e por aí vai. Em resumo, aquela que quem vai se acha o máximo e quem não vai fica falando que quem foi é da panelinha.

Já não bastasse isso tudo, esse evento super exclusivo diminuiu de tamanho, ficando ainda mais panelado. Os caras estão se achando o Hipster Hacker (@hipsterhacker), diminuíram algo que estava explodindo de tamanho pelo simples motivo... que eles podiam. PS.: Se você era daqueles que ficavam causando com duas brejas na cabeça, falando alto enquanto os outros queriam ouvir palestras, valeu, a culpa é tua!

A essa altura deve estar batendo aquele desespero: não há mais ingressos à venda, os patrocinadores já estão fechados, deve ter um ou outro muquirana guardando um convite por aí, mas encaremos a realidade: se até agora você num deu um jeito, você num vai mesmo. A dor é inevitável mas o sofrimento é opcional: você ainda pode ir na festa mais falada, lembrada, tuitada e amada do circuito! Aquela que quem está de fora quer entrar e quem está dentro não quer se lembrar de como saiu.

Essa belezura de confraternização continua com o tradicional apoio da FLIPSIDE, a empresa das causas perdidas (aka educação e conscientização), e a discotecagem (pelo menos a parte profissional dela) é de novo por nossa conta. Mas esse ano o povo ficou tão fresco, mas tão fresco, que vai ter patrocínio premium exclusivo de ninguém menos que a Amazon (sim, aquela empresa que um dia será a empregadora de todos os profissionais de TI).

Mas não chegamos aqui por acaso! Foram várias edições até que finalmente tivemos sucesso retumbante na última: geeks dançando, mulheres pra lá e pra cá tuitando "nossa, muito fofos esses nerds, vem pra cá amiga!”, gente deitando no chão da pista, gente nem vendo a pista, o Deviant Ollam (@deviantollam) algemando as minas e promovendo um campeonato informal de drunk lock picking (sem explicar pra elas o que acontecia, visualiza!), gente saindo da casa duas horas da tarde do dia seguinte (quando ela foi reaberta pra limpeza).

E neste ano todos os DJs, wannabes e charlatões das edições passadas estarão finalmente reunidos. Depois da desculpa mais absurda já inventada por alguém pra dropar um convite, Luiz Zanardo finalmente confirmou seu Live PA e num vai ter POC na Jamaica que o impeça de aparecer (com um pouco de preparação permitiremos acesso a Jamaica via, errr, SSH). Além disso o Thiago Musa, bravo guerreiro responsável pelos momentos de maior agito da edição passada, que acreditou que um dia geeks se moveriam de maneira ritmada (e tinha bastante fé que os litros e litros de bebida gratuita ajudariam de alguma forma), vem novamente de ponte aérea lá do RJ agitar a cena de SP (até porque pior que balada de nerd, só mesmo a cena de eletrônico carioca).

Line-up

LE (aka @effffn) - Alternative / Soft Rock (pode fazer piada, soft rock é igual cerveja sem álcool)

Billy (aka @wcaprino) - vai tocar Rock / Pop / Anos 60, 70, 80, 90 e o que mais ele achar legal

Minoide && Fuzzy Project Live - Lost Language Recordings (aka Luiz Zanardo / @lzanardo)

Thiago Musa (@thmusa) - Progressive (incluindo os hacker classics que o povo adora / Dade Murphy, welcome to NY)

Anderson Ramos (aka @aramosorg) - Músicas que fazem mulheres bêbadas irem pra pista dançar de forma enlouquecida

Alan Castro (@alancs) - Vai tocar o terror 8-]

Tá com medo de ser trolado por ir? Não se preocupe, todos os trolls estarão lá doidinhos pra tirarem suas máscaras e distribuir amor. Depois do Migraine Hacker (@migrainehacker) ter saído do armário (após uma tentativa frustrada de engodo, ha!), acreditamos que a pista desta festa homérica será o grande palco do minuto de fama e aceitação de todos os haters da cena (@PapaiHacker, Alligator Con, anyone?). E se a bagunça causar a inveja que estamos esperando disseminar é até capaz que o @AnonIRC organize um #occupy-ysts-afterparty só pra beber de graça com a desculpa de fazer protesto (sabe como é, vida de ativista é born to be pindaíba).

Seguindo aquela frescura batidíssima, o local só será revelado aos participantes e você poderá fazer inveja pra todos os caras que você deu kickban no Facebook falando que vai numa balada "secreta" (búuuuu). Mas garantiremos os mesmos espaços da última vez, a saber: charutos pras abotoaduras e mulheres que gostam de impressionar bocós fumando cigarros de 2 cm de espessura sem tragar, área de fumante pros camisetas pretas e nightcrawlers, área VIP pros amigos dos frescos, pista com strobe pros bêbados, chill-out com comes e bebes pros finos (também conhecido como boca livre dos advogados) e dark room pros vampiros ímpios hedonistas. É a festa que tem de tudo: white-hat, green-hat, pink-hat, CSO, CISO, CIO, raquer, ráquer, haquer, haker, raker, civil, federal, perito, engomadinho, cientista, professor, instrutor, PM, milico, advogado, araponga e (pasmem!!!) até vendedores de soluções (aka Vice President of Sales / Tupiniquim Region, enfim, o cara que paga almoço e sempre te ama).

Pra concorrer ao ingresso é fácil: tuíta uma mention pra @flipside_scp_br e @ystscon escrevendo Geeks também dançam, quero ir na after party do YSTS, ou coloca a mesma mensagem no teu mural do Facebook mencionando a gente: FLIPSIDE Smart Content Provider (dá um like lá também se você for bonzinho). Vamos sortear convites à rodo, ano passado todo mundo que participou entrou, então não fique acanhado. Se você não sabe o que é uma menção, pelo amor, procura um curso da SOS Computadores (a não ser que você seja gerente/diretor, aí você chama teu analista sênior pra dar uma força).

E se você quiser ter uma ideia de como foi a edição passada, clique aqui: http://j.mp/iBfZUr

Data: 8/5/12

Abertura: 20:00 h

Local: Na cidade de São Paulo

AVISO: Este texto tem caráter humorístico, mas a festa vai ocorrer mesmo conforme informado.

Brasilprev é nosso mais novo cliente

Mantendo nossa proposta de entregar palestras diferenciadas e eficazes para clientes de grande porte, é com bastante orgulho que comunicamos a conquista de mais um cliente plenamente satisfeito: Brasilprev.
A Brasilprev é uma das maiores e mais conceituadas companhias de previdência do Brasil, integrante do Principal Financial Group. Com mais de 1,37 milhões de clientes, tem por missão proporcionar aos clientes soluções de segurança financeira e serviços de alta qualidade para viabilizar projetos de vida. Em 18 anos de historia a Brasilprev já recebeu inúmeros prêmios reconhecendo os excelentes frutos que tem gerado durante a sua história.
Buscando palestras para complementar suas iniciativas de conscientização, duas foram executadas para públicos distintos, com linguagem e objetivos adaptados a cada uma das realidades. O resultado deixou o cliente satisfeito e nos trouxe a sensação de missão cumprida mais uma vez:
As palestras do Anderson Ramos colaboraram muito para o processo de conscientização dos colaboradores, tivemos uma palestra para todos os colaboradores e uma especialmente para os gestores que foi focada à liderança. Questões como redes sociais, fraudes, e responsabilidade legal foram passados de uma forma leve e bem humorada, atraindo o interesse e atenção de todos os participantes. O resultado foi acima do esperado
Ricardo Almeida - Segurança da informação
Para conhecer outros projetos executados pela FLIPSIDE, consulte nossa seção de clientes (plenamente satisfeitos) ou entre em contato!

EDP Energias do Brasil, mais uma grande conquista!

A FLIPSIDE orgulhosamente conquista mais um grande cliente: a EDP Energias do Brasil.
A EDP do Brasil é uma holding que detém investimentos no setor de energia elétrica, consolidando ativos de geração, distribuição e comercialização. Uma empresa global de energia, líder em criação de valor, inovação e sustentabilidade.
Para impulsionar o mês da Segurança da Informação, realizamos uma palestra para todo o público da EDP na qual foi considerada, nas palavras de nosso próprio cliente, como o ponto alto das séries de iniciativas de conscientização.
Direcionada à todos os funcionários, incluindo outras localidades através de vídeo conferência, a palestra teve como estratégia apresentar o tema de uma forma tangível ao público com vistas à incentivar questionamentos  e reflexões sobre a segurança da informação no cotidiano de cada um.
Veja abaixo a declaração da EDP sobre a campanha:
A EDP no Brasil preparou uma série de iniciativas de conscientização durante o nosso mês da Segurança da Informação esse ano e o ponto alto foi sem dúvida a palestra do Anderson Ramos. O Anderson fez uma apresentação extremamente didática e divertida, mas com a dose certa de provocação, tirando os espectadores de suas zonas de conforto e colocando todos para pensar sobre suas próprias atitudes em relação à segurança em suas casas e dentro do nosso escritório. Recomendo a palestra do Anderson a todas as empresas que precisam "dar um choque" em seus colaboradores em relação ao assunto Segurança da Informação, como um forte complemento às iniciativas do dia-dia.
Alex Leal Rohades - Segurança da Informação
Quer saber o que os clientes estão falando sobre nossas campanhas? Visite o nosso site!

Grendene é nosso mais novo cliente

Fundada em 1971, a Grendene é uma das maiores produtoras mundiais de calçados, sendo líder em diversos segmentos do mercado brasileiro. O uso de tecnologias inovadoras e proprietárias de produção combinado com a força de marcas consagradas internacionalmente como a Melissa, onipresente nas tradicionais mecas globais do mundo da moda, faz da Grendene uma das maiores multinacionais brasileiras.

Para nós da FLIPSIDE é um prazer e uma honra adicioná-los a nossa sempre crescente carteira de clientes.

Fomos contratados para efetuar uma série de apresentações de uma campanha de conscientização interna, falando com diversos públicos, da alta administração à produção industrial. As palestras foram proferidas em cidades distintas ao longo de uma semana, incluindo localidades como Farroupilha, no Rio Grande do Sul, e Fortaleza, Crato e Sobral no Ceará.

Para saber o que os clientes tem falado dos nossos serviços não deixe de visitar a sessão específica em nosso site.

Entrevista para o podcast Stay Safe

Há cerca de duas semanas tive o prazer de dar uma entrevista para o podcast Stay Safe, iniciativa dos profissionais Thiago Bordini e Jordan Bonagura, que já conta com quase um ano de vida e cerca de 30 edições produzidas. A edição foi pro ar ontem e já está disponível para download.

Conversamos sobre desenvolvimento profissional, empreendedorismo na área de SI e como funciona o mercado de trabalho no Brasil e no exterior, entre outras coisas. Conversamos também sobre o SecureBrasil, 1º evento do (ISC) ² na América Latina que ocorre no próximo dia 14 de Abril e será organizado pela FLIPSIDE, e sobre a esperada festa da próxima edição do YSTS, evento já tradicional no circuito brasileiro.

Read More

Nextel é o mais novo cliente da FLIPSIDE

Com mais um projeto confirmado junto a uma empresa de grande porte, a FLIPSIDE vai se estabelecendo no mercado brasileiro como a única empresa especializada em campanhas e palestras de conscientização.

Nosso mais novo cliente é a Nextel, que nos procurou em busca de conteúdo para uma campanha que atingisse seus 5 mil funcionários no Brasil, em iniciativas que ocorrerão em diversas fases ao longo do ano todo. Dessa forma, a empresa junta-se a outras instituições como o TRT da 4ª Região, a ONS e o Bradesco em nosso portfolio de clientes, sendo nosso primeiro grande trabalho para uma empresa do setor de telecomunicações.

Read More