Nova opção de cursos para formação de Security Officers

Há pouco mais de um ano montamos a FLIPSIDE para executar treinamentos, palestras e campanhas de conscientização. Criamos soluções personalizadas para clientes de grande porte, que tem a qualidade como a exigência principal. A sustentação que precisávamos para investir em pesquisa e desenvolvimento veio do nosso contrato de distribuição exclusiva dos cursos do (ISC)2 na América Latina, algo que creio ser do conhecimento da maioria. Mesmo com a dificuldade de se vender um produto caro e exclusivo como o CISSP em meio a uma crise global, mais de 200 pessoas participaram dos cursos e 400 sentaram para fazer exames, só do México pra baixo. Por conta do nosso trabalho, diversas empresas estrangeiras de treinamento nos procuram constantemente em busca de know-how para oferecer cursos ao mercado Latino, em especial o brasileiro (e teremos algumas novidades para este ano).

O que fiz foi juntar meus 10 anos de experiência na área educacional com mais 10 de consultoria da minha sócia, a Priscila Meyer, e montamos uma empresa pequena, mas que já executou treinamentos/campanhas para mais de 500 pessoas em lugares como Bradesco, UOL, TRT, ONS, entre outros. Muitos a gente não conseguiu fazer por falta de braço. Procuramos passar 1/3 do nosso tempo viajando, visitando conferências no mundo inteiro que vão de hacking a negócios, e tentamos trazer absolutamente o que há de mais atual e relevante, sem enrolação. Nossos treinamentos, acima de tudo, são desenhados para que os clientes troquem experiências, se divirtam e façam contatos importantes para sua área, em épocas de relações presenciais menos frequentes.

Hoje já estamos com 6 funcionários e vamos finalmente conseguir entregar nosso primeiro curso aberto ao mercado. Estamos chamando o curso internamente de CSO 2.0. Nossos cursos terão atualização permanente, pois 6 meses na nossa área já virou tempo demais. Repetiremos os módulos em datas/cidades diferentes, mas os conteúdos serão revisados de forma constante. Porém, sem nunca perder o foco do que é mais estável, como o corpo de conhecimento de certificações relevantes como o CISSP.

Escolhemos a cidade Porto Alegre para a primeira turma, que foi vendida pela Sec2B, nosso parceiro exclusivo no estado. Ela conta com 16 pessoas, todas elas pagando o curso do próprio bolso, em condições facilitadas. Acreditamos que modelos de negócio simples e enxutos trazem preços mais razoáveis ao cliente final. Além disso, toda flexibilidade de pagamento parcelado que você possa querer, nosso parceiro é capaz de administrar. Hoje teremos um módulo introdutório, mas se alguém estiver interessado pra essa semana ainda é possível comprar os outros dois que acontecerão de 3ª a 6ª. O curso é noturno (assim você pode ir) e as 16 horas custam, preço de lista, R$1.450,00. Os detalhes completos estão disponíveis em:

CSO Professional

Não fizemos uma divulgação maciça, pois não queríamos um volume de alunos maior do que pudéssemos suportar. Essa política do primeiro anúncia, depois vende e depois cria e entrega qualquer coisa, comum em centro de treinamento no Brasil, nunca foi um valor nosso. Além disso, creio que o mercado de Porto Alegre é tão exigente quanto o de SP/RJ/DF, mas por ser menor, vai nos permitir uma experiência inicial mais personalizada, onde aprenderemos bastante também.

Eu ministrarei o curso de 16 horas, e compartilho meu perfil no LinkedIn para que os interessados possam ler o que alunos que eu já tive, em diversos países, disseram a respeito do meu trabalho. Estou há quase 3 anos entre os 10 profissionais de TI mais bem recomendados em todo mundo desta rede, algo que eu construi de forma simples: com um compromisso constante de entregar simplesmente o melhor que um instrutor/consultor pode entregar ao seu aluno/cliente.

http://br.linkedin.com/in/aramos

Muito brevemente, esses treinamentos estarão disponíveis em outros estados, pois os contratos já estão encaminhados. A FLIPSIDE, como é de praxe, vai patrocinar a festa do YSTS e, se você estiver por lá, venha falar conosco, para saber em primeira mão. Se houver interesse, reserve seu orçamento para o 2º semestre pois teremos um curto sendo executado perto de você, ou em alguma cidade que você esteja loco pra visitar 8-]

Por fim, essa é a razão pela qual ainda não temos um site decente no ar, estávamos ocupados fazendo cursos para centenas de funcionários de algumas das maiores empresas do Brasil, e já não estávamos dando conta. Hoje nossa pequena equipe está trabalhando em mais algumas novidades para o 2º semestre (incluindo algo bem inovador pro nosso site e, claro, novos cursos 8-]