Sobre a The Hack:
A The Hack é o maior e mais qualificado veículo de mídia sobre segurança da informação, tecnologia e inovação do Brasil, feito por quem entende do assunto. Tendo nascido como uma newsletter semanal, hoje ela se estende para um portal de notícias e produção de conteúdo audiovisual. São notícias, entrevistas, investigações e curiosidades sobre tudo o que acontece no mercado de cibersegurança, direitos digitais e privacidade na web. Read, hack and repeat!
Missão da posição:
Responsável pelo gerenciamento de veículo de mídia digital, incluindo redação, gestão de equipe de produtores de conteúdo, publicação diária de reportagens e condução de linha editorial com base em estratégias orientadas a dados e SEO.
Atividades:
- Conduzir a linha editorial da The Hack com base em analytics, gerenciando os produtores de conteúdo e definindo pautas; 
- Realizar curadoria diária de pautas para todas as frentes de conteúdo do veículo, incluindo portal, newsletter, redes sociais etc. 
- Conduzir a produção de publieditorial contratado pelos clientes, assim como também produzir o material quando necessário; 
- Conduzir a produção de conteúdo white label contratado pelos clientes, assim como também produzir o material quando necessário;; 
- Participar de reuniões de briefing com os clientes; 
- Acompanhar a elaboração, revisar e aprovar o envio de newsletters; 
- Manter relacionamento com as assessorias de imprensa; 
- Desenhar um plano de ação, em conjunto com a equipe, para aumentar a relevância orgânico da The Hack; 
- Propor e ajudar na produtação de novas ativações e produtos; 
- Auxiliar na integração do veículo com outros produtos do ecossistema Flipside, produzindo e auxiliando na criação de conteúdos e campanhas internas; 
- Revisar relatório de performance por branded content e mídia contratada por cliente; 
- Elaborar peças gráficas diversas com base na identidade visual do veículo; 
- Coordenar os redatores da equipe e demais fornecedores; 
- Apresentar relatórios de resultados mensais; 
- Supervisionar as redes sociais da The Hack; 
- Controlar os custos e investimentos de acordo com o desempenho comercial; 
- Gerenciar relacionamento com fornecedores e clientes; 
- Fazer cobertura de eventos da área; 
- Acompanhar tendências e veículos concorrentes, portais e redes sociais, 
Conhecimentos Técnicos:
- Necessário conhecimento e familiaridade com mercado de tecnologia; 
- Conhecimento sobre segurança da informação e inovação, sendo familiar com conceitos e termos do setor como APT, blockchain, cloud, SaaS, redes, DLP, proteção de dados é desejável; 
- Análise e gestão de dados; 
- Gerenciamento de linha editorial; 
- Redação impecável; 
- Domínio de textos publicitários, corporativos e branded content; 
- Domínio na elaboração de roteiro para criação de conteúdo audiovisual (podcasts, documentários etc.); 
- Revisão de conteúdo; 
- Conhecimento técnico e experiência em SEO; 
- Noções básicas de design gráfico e comunicação visual; 
- Desejável conhecimento nas plataformas: Ghost, Mailchimp, Proton Mail, Google Workspace, Google Analytics, Buffer e Redes sociais, Canva ou outros softwares de design gráfico. 
Habilidades Comportamentais:
- Boa comunicação; 
- Bom relacionamento interpessoal; 
- Dinamismo e proatividade; 
- Flexibilidade; 
- Hands-on (mão na massa); 
- Orientado a resultados; 
- Perfil multidisciplinar; 
- Criatividade; 
- Auto-motivação; 
- Senso crítico; 
- Desenvoltura em apresentações; 
- Habilidade para administrar várias demandas ao mesmo tempo; 
- Ter ritmo para produção constante de conteúdo; 
- Criatividade para resolução de problemas e capacidade de trabalhar com equipe enxuta. 
Experiência:
- Desejável experiência como editor por pelo menos 2 anos. 
Formação:
- Superior completo nas áreas de Jornalismo e Comunicação é desejável. 
Idiomas:
- Inglês avançado. 
 
          
        
      