Empresa líder mundial na produção de celulose é cliente da FLIPSIDE

O mais recente cliente da FLIPSIDE foi a Fibria, maior empresa brasileira de celulose e papel e líder global na produção de celulose de eucalipto.

A Fibria foi oficializada em 2009 a partir da incorporação da Aracruz pela Votorantim Celulose e Papel. Atualmente possui fábricas em Três Lagoas, Aracruz, Jacareí e Eunápolis, além dos escritórios em São Paulo e Santos e da presença por meio de centros de distribuição, escritórios comerciais e de representação na América do Norte, Europa e Ásia. Junto com a Cenibra, também empresa de celulose, a Fibria opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose: o Portocel, inaugurado em 1985 no Espírito Santo. A empresa já recebeu prêmios no setor, além de ser extremamente premiada pelas ações de sustentabilidade e até pelo relacionamento com a imprensa.

Para garantir a liderança no mercado, a Fibria tem um Centro de Tecnologia que realiza estudos em todas as áreas de atividade da empresa, como: melhoramento genético e genômica, controle de pragas e doenças, sustentabilidade ambiental e qualidade da madeira. Ao desenvolver pesquisas de ponta, a empresa precisa ser líder também em Segurança.

A FLIPSIDE foi chamada para realizar a campanha de conscientização na Fibria, visando ressaltar a importância da Segurança da Informação para os colaboradores. Como empresa brasileira, a FLIPSIDE tem o prazer de ajudar outras empresas do País a se manterem no topo, como neste caso.

O foco das apresentações foi a Segurança da Informação em ambiente industrial. Anderson Ramos, que foi o palestrante, levou aos gestores e executivos da Fibria o conhecimento sobre Segurança da Informação, pesquisas recentes, dicas, casos reais e suas consequências, tudo para que a empresa como um todo se conscientize da importância de respeitar as políticas e práticas de Segurança.

José Wilter Frazão, um dos responsáveis pelo projeto na empresa, falou: "Ficamos satisfeitos com a mensagem transmitida pelo Anderson Ramos que foi passada com bastante detalhes, a Segurança da Informação ficou evidente como uma questão de governança e gestão de riscos e que empresas líderes no setor industrial precisam estar preparadas para proteger suas informações críticas na era da mobilidade".

Conheça aqui outros clientes da FLIPSIDE e veja o que eles falaram sobre os projetos!

 

Comment