O maior evento de SI do Governo Federal é semana que vem

Brasília vai sediar na semana que vem o maior evento de Segurança da Informação organizado pelo Governo Federal, o IV Congresso de Segurança da Informação e Comunicações para Governo (SICGov). Especialistas nacionais e internacionais, civis e militares, estarão reunidos durante toda a semana discutindo temas cruciais de Segurança da Informação e Guerra Cibernética, para um público esperado de 600 pessoas por dia.

Apesar do foco governamental, o evento é aberto e gratuito a todos os profissionais do mercado, e contará com dezenas de palestras, oficinas e debates girando em torno do tema deste ano que é a Visão de Futuro para a Segurança Cibernética. O evento é organizado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, por intermédio do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações (DSIC).

Fui convidado a participar de uma mesa redonda onde o assunto A Geração Y e a Segurança Cibernética serão discutidos. A mesa será moderada pelo Coordenador-Geral de Gestão de Segurança da Informação e Comunicações do DSIC, Cel. Aviador Reinaldo Silva Simião e contará também com Paulo Pagliusi, Capitão de mar e guerra da Marinha Brasileira e Diretor de Comunicações do capítulo carioca da ISACA, e a advogada Patrícia Peck, da Patrícia Peck Pinheiro Advogados 

O evento ocorrerá na Universidade Corporativa dos Correios, localizada no SCEN (Setor de Clubes Esportivos Norte), Trecho 02 Lote 04 Via L4, Brasília/DF. Maiores informações estão disponíveis diretamente no sítio do DSIC.