Exames para as certificações CISSP e SSCP agora em português!

Pronto, agora você não tem mais desculpa :-) Após um longo e criterioso trabalho de tradução, o (ISC)² está finalmente lançando a versão traduzida de seus dois principais exames no mercado internacional: o CISSP e o SSCP.

A partir do dia 1º de novembro, os candidatos poderão solicitar a versão traduzida do exame durante o registro, em qualquer uma das localidades onde o (ISC)² aplica seus exames. Isso vale também para os colegas portugueses, ou para brasileiros fazendo o exame fora do Brasil. E se você é daqueles que torce o nariz para exames traduzidos, saiba que até nisso nós pensamos: os exames são bilígues, com a pergunta original em inglês e a traduzida lado a lado. A tradução foi feita focada na versão brasileira do idioma de Camões, e contou com o apoio de alguns dos mais experientes profissionais brasileiros no processo de revisão.

Nós da FLIPSIDE, na condição de único distribuidor oficial do (ISC)² na América Latina, acreditamos que com isso estamos dando um passo crucial na disseminação das certificações CISSP e SSCP em nosso continente. Nunca essas credenciais estiveram tão próximas de seu objetivo real: avaliar conhecimentos profissionais na área de Segurança da Informação (ao invés de avaliar o domínio dos candidatos de um idioma estrangeiro).

Para aqueles já registrados para os próximos exames, basta entrar em contato com o (ISC)² a partir do dia 1º de novembro através do e-mail registrar@isc2.org e solicitar a substituição do idioma. Para os que já estão desesperados pois planejavam fazer o exame ainda este ano e se depararam com todas as datas já esgotadas, fiquem tranquilos: estamos trabalhando para expandir o número de vagas e acomodar a todo mundo.

Em breve essas dificuldades farão parte do passado, mas essa é uma novidade que fica para um outro dia, já que as coisas por aqui já estão bem agitadas com o lançamento nosso primeiro treinamento aberto ao público em geral, o CSO 2.0.

Acompanhe nosso blog e siga-nos no twitter para ser o primeiro a saber da abertura de novas vagas e de todas as notícias a respeito da FLIPSIDE e do (ISC)².